terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Homem é condenado a prisão por usar Facebook para atrair menina de 13 anos.

Após assediar menina de 13 anos pelo Facebook, foi preso (Foto: Reprodução/Google)
Um jovem de 21 anos foi preso por assediar uma adolescente de 13 anos, via Facebook. Alexander Kennedy foi preso no Canadá. De acordo com o jornal Kamloops Daily News, a vítima, que, por ser menor de idade, não terá sua identidade revelada, recebeu diversas mensagens de cunho sexual do rapaz em seu perfil na rede social. O histórico do bate-papo do Facebook revelou que as conversas entre os dois aconteceram com ambos dizendo suas idades verdadeiras. A menina, que já tem um histórico de abuso sexual, encontrou-se pela primeira vez com Kennedy em maio do ano passado, em um parque na região de Kamloops. Ela revelou à polícia que tentou evitar a relação e lutar contra o rapaz, mas no fim das contas acabou “deixando rolar”. As acusações só chegaram às autoridades alguns dias depois, quando a mãe da menina levou-a para um posto de sáude para realizar um teste de gravidez. Alguns dias depois do ocorrido, ela voltou a falar com ele no Facebook, marcando um novo encontro. Desta vez, ela teria ido com um amigo que agrediu o rapaz, tentando se vingar.

Em junho, Kennedy foi preso, admitindo que sabia que a garota tinha 13 anos. No entanto, alegou que a menina foi a responsável por começar a relação sexual e negou esta confusão sobre um segundo encontro. 

Apesar do desencontro de informações nesta parte do caso, o juiz Chris Cleaveley mantém o foco no julgamento por assédio virtual.

O jovem de 21 anos foi condenado a passar 14 dias na cadeia (somente no fins de semana), um ano em condicional e 10 anos registrado na lista de criminosos sexuais do Canadá. Além disso, ele agora também não poderá mais interagir com garotas de menos de 16 anos em redes sociais.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário