quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Professor é suspeito de agredir aluno em sala de aula na Bahia


Situação foi gravada por um telefone celular e tem circulado na internet. Diretor reconheceu 'excesso'; estudante admitiu erro de 'ambas as partes'.
 
Um professor do ensino fundamental foi afastado por 15 dias sob suspeita de ter agredido um aluno na Escola Estadual Minandro Minahim, na cidade de Una, no sul da Bahia. A cena foi registrada em um vídeo gravado por um telefone celular, que circula na internet há uma semana. O caso ocorreu no dia nove de novembro deste ano. O vídeo começa mostrando o professor repreendendo o aluno de 15 anos. Ele bate na carteira, enquanto o garoto levanta e senta. Por vários momentos, o docente pede respeito ao aluno, chamando o rapaz de "moleque". Em determinada ocasião, ele empurra o estudante e o faz sentar à força na cadeira. Segundo Marcos Silva Santos, diretor da escola, o professor nunca demonstrou comportamento inadequado nos 10 anos que leciona na unidade.
 
"A referência, o exemplo, tem que ser sempre de quem está na função de educar. Mas, como nós somos seres humanos, cometemos erros, falhamos e podemos nos exceder. Então, houve um excesso", pontua. O estudante reconheceu que houve erro de ambas as partes. "Ele veio me corrigir, ele bateu no meu caderno, o caderno caiu. Eu mandei ele pegar e ele não quis, aí eu levantei e fiquei mirando ele e ele ficou me mirando. Não só o professor estava errado, como eu estava. Porque no caso aí foi desrespeito entre as duas partes", disse o adolescente. O professor preferiu não falar sobre o assunto.
A direção da escola informou que o docente foi suspenso inicialmente por 15 dias e que a escola estuda sanções administrativas que podem ser aplicadas ao professor.

Fonte: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário